Próteses Dentárias

Próteses Dentárias

Acrílica parcial
Acrílica total

PRÓTESES

As próteses servem para substituir os dentes naturais. As suas funções são tanto estéticas como mastigatórias.
A ausência de dentes, para além do fator estético, tem uma importante função que é a mastigação.
Os alimentos mal mastigados acarretam problemas digestivos, e não só; a ausência de dentes posteriores podem causar dores de cabeça e dores de ouvido por um esforço acrescido na Articulação Tempero Mandibular (ATM)

ACRÍLICAS
- Podem ser parciais ou totais


As próteses dividem-se em duas categorias: Próteses Fixas e Próteses Removíveis.

As próteses podem ser confeccionadas em diversos tipos de matérias.

Acrílica sobre implantes
ACRÍLICAS SOBRE IMPLANTES
Quando a gengiva não é capaz de reter a prótese, causa desconforto. Ao falar ou ao mastigar a prótese desloca-se.

Uma solução, caso haja indicação clínica, consiste em colocar alguns implantes estrategicamente na boca e na prótese. Assim, por meio de uma retenção mecânica, a prótese é estabilizada criando a fixação desejada.

Esquelética
ESQUELÉTICAS
Também trata-se de uma prótese removível. A estrutura metálica é de extrema resistência fazendo com que a mesma seja menor e mais fina, por conseguinte, mais confortável. A sua fixação consiste em ganchos que se encaixam nos dentes.
Saiba mais.

Pivot
PIVOT
O pivot é um tipo de prótese fixa que consiste na colocação de um pino na raiz do dente que por sua vez suportará uma coroa.

Este tipo de prótese está indicado quando se parte a coroa do dente mas a raiz está íntegra.

Coroa
COROA
Indicado quando a estrutura do dente está fragilizada devido a uma carie profunda, uma desvitalização, algum trauma, etc. A Coroa é um tipo de prótese fixa que melhor restaura o dente. É extremamente resistente e durável.
Implante
IMPLANTES
Quando o dente precisa ser extraído ou por algum outro motivo perde-se um dente, o implante é a melhor solução. Consiste em colocar um pino no osso, que substituirá a raiz. Posteriormente, coloca-se uma coroa, que substituirá o dente. Este processo é conhecido como implante.
Ponte fixa
PONTE FIXA
A ponte fixa é indicada quando a raiz não é capaz de suportar a coroa ou não existe. Neste caso, havendo dentes próximos, é feita uma estrutura que ligará um ponto ao outro revestido de porcelana ou outros materiais.

* Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 8:30 às 21:30

Visite-nos no twitter
Visite-nos no facebook
A Climope é uma clínica dentária no Cacém (Agualva Cacém) que tem uma equipa completa médicos e dentistas para dar todo o apoio que necessita para que o seu sorriso seja sempre saudável
Rua Bartolomeu Dias Nº12 2ºA
2735-068 Agualva - Cacém

Tel: (+351) 219 120 392
Tel: (+351) 969 525 735
E-mail: clinica@climope.pt



Ligar


Marcar