Na nossa clínica, dispomos de um laboratório de prótese dentária próprio, o que nos permite oferecer um serviço mais rápido e eficiente na confeção e reparação de próteses.
Graças a esta infraestrutura, realizamos consertos de próteses em apenas 1h30, garantindo conforto e comodidade aos nossos pacientes.
As próteses dentárias são a solução ideal para quem perdeu um ou mais dentes e deseja recuperar a estética e a função mastigatória.
Além de restaurar o sorriso, as próteses melhoram a mastigação, a dicção e a autoestima do paciente. Na climope, garantimos um ajuste preciso e confortável, para proporcionar um resultado natural e funcional.
Existem vários tipos de próteses, e numa consulta de avaliação será informado de qual é o tipo que mais se adequa à sua situação.
- Acrílicas, parciais ou totais
- Acrílicas sobre implantes – Quando a gengiva não é capaz de reter a prótese, causa desconforto. Ao falar ou ao mastigar a prótese desloca-se.Uma solução, caso haja indicação clínica, consiste em colocar alguns implantes estrategicamente na boca e na prótese. Assim, por meio de uma retenção mecânica, a prótese é estabilizada criando a fixação desejada.
- Esqueléticas – Também trata-se de uma prótese removível. A estrutura metálica é de extrema resistência fazendo com que a mesma seja menor e mais fina, por conseguinte, mais confortável. A sua fixação consiste em ganchos que se encaixam nos dentes.
- Pivot – O pivot é um tipo de prótese fixa que consiste na colocação de um pino na raiz do dente que por sua vez suportará uma coroa. Este tipo de prótese está indicado quando se parte a coroa do dente mas a raiz está íntegra.
- Coroa – Indicado quando a estrutura do dente está fragilizada devido a uma cárie profunda, uma desvitalização, algum trauma, etc. A coroa é um tipo de prótese fixa que melhor restaura o dente. É extremamente resistente e durável.
- Implantes – Quando o dente precisa ser extraído ou por algum outro motivo perde-se um dente, o implante é a melhor solução. Consiste em colocar um pino no osso, que substituirá a raiz. Posteriormente, coloca-se uma coroa, que substituirá o dente. Este processo é conhecido como implante.
- Ponte fixa – A ponte fixa é indicada quando a raiz não é capaz de suportar a coroa ou não existe. Neste caso, havendo dentes próximos, é feita uma estrutura que ligará um ponto ao outro revestido de ZIRCONIO ou outros materiais.


pedido de marcação de consulta